Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Samurais” no grupo B do Campeonato Mundial de Basquetebol

No seu ano de estreia, conforme ditou o sorteio realizado no último sábado (15) em Istambul, a selecção nacional sénior feminina de basquetebol vai disputar o grupo B juntamente com as selecções da Turquia, da França e do Canadá.

Em Ankara, precisamente na Turquia, as “Samurais”, nome de guerra da nossa selecção feminina, irão dar o pontapé de saída do Campeonato do Mundo defrontando a sua congénere do Canadá. As anfitriãs, por sua vez, inseridas também no mesmo agrupamento, vão defrontar a França naquela mesma cidade.

No dia 28, a selecção nacional volta a medir forças diante da França, sendo que na derradeira partida da fase de grupos será contra a Turquia a 30 de Setembro. A outra representante de África nesta prova, a campeã Angola, calhou no grupo D, na cidade de Istambul, juntamente com a poderosa selecção dos Estados Unidos de América, da Sérvia e da China.

Os vencedores de cada grupo, como é apanágio, qualificam-se directamente para os quartos-de-final, enquanto os segundos e terceiros disputam um play-off que dá acesso àquela fase.

A prova, refira-se, disputa-se entre os dias 27 de Setembro e 05 de Outubro.

Grupo A: Brasil, Japão, Espanha e República Checa (Ankara)

Grupo B: Moçambique, Turquia, França e Canadá (Ankara)

Grupo C: República da Coreia, Cuba, Austrália e Bielorrússia (Istanbul)

Group D: Sérvia, China, EUA e Angola (Istanbul)

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!