Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Calcio: Sampdoria cede empate na estreia de Mihajlovic e Juventus lidera

O novo treinador da Sampdoria, Sinisa Mihajlovic, esteve perto de estrear com vitória, este domingo (24), no Campeonato Italiano, mas viu a equipe, com 10 jogadores em campo, ceder o empate por 1 x 1 à Lazio no último minuto de jogo.

A actual campeã Juventus venceu o Livorno por 2 x 0 com golos de Carlos Tevez e Fernando Llorente e chegou à liderança do torneio, pelo menos até o jogo da Roma diante do Cagliari, na segunda-feira.

A Udinese, por sua vez, freou o ímpeto da Fiorentina com uma vitória por 1 x 0. A Juventus lidera depois de 13 partidas com 34 pontos, dois a mais que a Roma, que tem um jogo a menos. A equipe de Turim alcançou a sua quinta partida consecutiva no Italiano sem sofrer golos.

O Napoli, superado pelo Parma em casa por 1 x 0 no sábado, mantém-se em terceiro, com 28 pontos. Em Gênova, o famoso ex-meio-campista Mihajlovic estreou no comando da Sampdoria depois de um ano e meio à frente da selecção da Sérvia, sem obter classificação para o campeonato mundial de 2014 no Brasil.

Era o retorno do treinador à Itália exactos dois anos depois de ter deixado a Fiorentina sob uma série de protestos dos adeptos, que incluíam até mesmos insultos de natureza étnica. No campo encharcado, a Samp viu Nena Krsticic ser expulso logo a 18 segundos da etapa complementar, mas a Lazio, sem vencer fora de casa na temporada, não conseguiu aproveitar-se da vantagem numérica.

Roberto Soriano marcou para os donos da casa aos 22 minutos da segunda etapa, e quando a Sampdoria já se preparava para comemorar a sua terceira vitória na temporada, Lorik Cana surgiu sozinho para empatar o jogo. O albanês cortou o defesa e fuzilou a meta de Angelo da Costa, frustrando a equipe de Sinisa Mihajlovic.

“Os rapazes mostraram como se joga e como se luta com a camisa da Sampdoria”, disse Mihajlovic. “Nós jogamos bem e de forma agressiva, sem parar de atacar mesmo com um homem a menos e sempre procuramos a vitória.”

Em Livorno, Llorente colocou a Juventus na frente com um bonito golo de voleio, aos 17 minutos da segunda parte, e depois deu o passe para o ex-atacante do Manchester City e do United Carlos Tevez dar números finais ao marcador, 12 minutos mais tarde. Já a Fiorentina, que perdeu para a Udinese com golo de Thomas Heurtaux, manteve-se em quinto com 24 pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!