Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Salários na Função Pública aumentam entre 5% a 10% em Moçambique

O salário dos funcionários públicos em Moçambique foi reajustado entre 5% – para os cargos de direcção, chefia e confiança e às restantes carreiras e categorias profissionais -, e 10% – para os docentes e instrutores técnicos pedagógicos N3,N4 e N5 (professores primários), técnicos especializados de saúde, técnicos de saúde, assistentes técnicos, auxiliares técnicos de saúde e para a classe de guardas da Polícia da República de Moçambique.

O reajustamento foi aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão ordinária realizada esta quarta-feira, no quadro da concertação social entre representantes do Sector Nove-Estado e a OTM-Central Sindical.

Segundo a Directora Nacional-adjunta de Gestão Estratégica de Recursos Humanos do Estado, no Ministério da Administração Estatal e Função Pública, Rosa Marrengula, em declarações à Rádio Moçambique, os novos salários da Função Pública, com retroactivos desde Abril, serão pagos a partir de Junho deste ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!