Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rússia tenta tranquilizar Ocidente e Ucrânia sobre tropas

A Rússia qualificou, esta quarta-feira (9), de “infundadas” as preocupações de Kiev e do Ocidente sobre a presença de tropas russas perto da fronteira com a Ucrânia, além de acusar Washington de alimentar as tensões na região.

Os EUA afirmam que a Rússia está por trás da inquietação separatista no leste da Ucrânia, e a NATO aconselhou Moscovo a recuar as suas tropas na região da fronteira. “Os Estados Unidos e a Ucrânia não têm motivo para estarem preocupados”, disse a chancelaria russa em nota.

“A Rússia já declarou muitas vezes que não está a realizar nenhuma actividade excepcional ou não planeada que possa ter significado militar no seu território próximo da fronteira com a Ucrânia.”

A nota disse ainda que os EUA e a Ucrânia promovem “uma campanha antirussa” na OCDE, um grupo de países industrializados. “A actividade cotidiana das tropas russas no seu território não ameaça a segurança dos Estados Unidos e de outros Estados membros da OCDE. Tentativas de culpar a Rússia por reforçaras suas forças são infundadas.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!