Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rússia matou o líder da guerrilha separatista tchetchena Doku Umarov

Os dirigentes da guerrilha separatista islâmica Doku Umarov e Aslan Biutukaev foram liquidados, segunda-feira, num ataque da Força Aérea da Rússia contra uma base da guerrilha na Inguchétia, noticiou a agência Interfax, citando fontes militares. “Segundo dados prévios, Umarov e Biutukaev foram liquidados”, revelaram fontes da polícia do Cáucaso do Norte.

Segunda-feira, a Força Aérea da Rússia realizou uma operação contra uma base da guerrilha separatista do Cáucaso do Norte tendo provocado 17 mortos.

O Comité de Investigação da Procuradoria-Geral da Rússia acusou esses dois chefes da guerrilha de estarem implicados no atentado bombista no Aeroporto Domodevodo de Moscovo, que matou 37 pessoas e feriu mais de 120.

Depois de 2005, as autoridades policiais russas já anunciaram pelo menos duas vezes a liquidação física de Doku Umarov, comandante supremo da guerrilha separatista na Tchetchénia. O movimento guerrilheiro separatista teve início na Tchetchénia na década de 1990, mas alargou-se a toda a região do Cáucaso do Norte.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!