Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rússia identifica homens-bomba e prende 2 suspeitos por atentado em Volgogrado

A Rússia identificou dois homens-bomba responsáveis pelos ataques que mataram 34 pessoas em Volgogrado no mês passado e prendeu dois suspeitos de serem cúmplices do atentado, disseram as autoridades, esta quinta-feira (30).

O Comité Nacional Anti-terrorismo afirmou que os homens-bomba eram membros de um grupo extremista do Daguestão. O atentado à estação de trem de Volgogrado no dia 29 de Dezembro aconteceu um dia antes da explosão de um bonde eléctrico também na cidade a 700 quilómetros de Sochi, a sede da Olimpíada de Inverno que começa a 7 de Fevereiro.

O comité anti-terrorismo identificou os homens-bomba como Asker Samedov e Suleiman Magomedov e afirmou que eles integravam o “Grupo Terrorista Buinaksk”. Buinaksk é uma cidade do Daguestão.

Dois irmãos suspeitos de terem ajudado na ida dos homens-bomba a Volgogrado foram detidos no Daguestão na quarta-feira, de acordo com o comité, que os identificou como Magomednabi e Tagir Batirov.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!