Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rússia ainda tem cerca de 1.000 soldados na Ucrânia, segundo a NATO

A Rússia ainda tem cerca de 1.000 soldados no leste da Ucrânia, disse um militar da NATO, esta quinta-feira (11), lançando dúvidas sobre relatos de que houve uma redução das forças russas na região.

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, afirmou, quarta-feira, que tinha informações de que 70 por cento dos soldados russos que estavam na Ucrânia haviam sido transferidos para o outro lado da fronteira. “A redução relatada das tropas russas no leste da Ucrânia seria um bom primeiro passo, mas ainda não temos informação sobre isso.

O facto em questão é que ainda existem cerca de 1.000 soldados russos no leste da Ucrânia, com quantidade substancial de equipamentos militares, e cerca de 20.000 soldados na fronteira da Rússia com a Ucrânia”, disse um encarregado da área militar na NATO.

A NATO tinha dito na semana passada que, segundo as suas estimativas, havia milhares de soldados de combate russos na Ucrânia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!