Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rui Laranjeira publica livro sobre a Marrabenta

É lançada na próxima terça-feira, 18 de Fevereiro, a obra Marrabenta: Sua Evolução e Estilização, 1950 – 2002, da autoria do pesquisador Rui Laranjeira. O acto terá lugar na mediateca do BCI – Espaço Joaquim Chicana, em Maputo.

De acordo com o docente, a obra foi adaptada a partir da sua tese de licenciatura e será apresentada pelo Professor Dr. Joel Tembe, historiador e docente universitario, depois de ter sido prefaciada pelo Professor Dr. Francisco Noa, linguista e docente.

Esta é a primeira obra dessa natureza e, é um estudo sobre a Marrabenta, que abarca um período de 70 anos da história recente de Moçambique. A obra traça o percurso da Marrabenta ao longo ao deste período, com base numa análise conjuntural aonde os aspectos políticos, socioculturais e económicos são levados em consideração na tentativa de explicar os desdobramentos deste fenómeno cultural que é o referido género musical.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!