Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ruanda, Costa do Marfim, Camarões e RD Congo nos quartos-de-final do CHAN

Os Camarões e a RD Congo qualificaram-se nesta segunda-feira para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações para jogadores que actuam nos campeonatos internos (CHAN) que decorre no Ruanda, e juntam-se ao país anfitrião e a Costa do Marfim que na véspera tinham assegurado o seu apuramento.

No termo dos últimos jogos do grupo B, disputados segunda-feira, Angola bateu a Etiópia por 2 a 1 enquanto os Camarões venceu a RD Congo por 3 a 1. Os Camarões e a RD Congo estão qualificados graças aos seus sete e seis pontos respectivamente enquanto Angola (três pontos ) e a Etiópia (um ponto) deixam a competição.

Já os ruandeses garantiram a sua presença nos “quartos” logo na segunda jornada do grupo A quando chegaram aos 6 pontos após vencerem o Gabão, na estreia tinham vencido a Costa do Marfim 1 a 0 e na última jornada foram goleados pelo Marrocos por 4 a 1.

Os costa marfinenses também conseguiram assegurar a sua classificação, como 2º classificados do grupo A com 6 pontos, após derrotarem o Gabão por 4 a 1 na última jornada, antes tinham vencido ao Marrocos pela margem mínima. Marrocos terminou o CHAN em 3º lugar com 4 pontos enquanto os gaboneses ficaram na última posição com apenas 1 ponto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!