Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Roubos estranhos na DPIC

A direcção provincial da Industria e Comercio, em Nampula, está a atravessar dias difíceis motivados pelos sucessivos assaltos às suas instalações por desconhecidos que num intervalo de cinco dias roubaram sete computadores completos que se acredita possuirem informações relevantes sobre a administração e finanças da instituição.

 

 

A forma invulgar como os dois assaltos ocorreram leva a acreditar tratar-se de um acto premeditado por parte de uma ala dos funcionários daquela instituição visando sabotar o seu funcionamento por motivos ainda por esclarecer.

Dados em nosso poder referem que o primeiro assalto as instalações da DPIC ocorreu nas vésperas da passagem de ano. Na ocasião os gatunos em número desconhecido, introduziram-se naquela instituição tendo retirado três computadores completos ou seja os monitores e processadores.

Facto estranho é que nem as portas e muito menos as janelas, que estão gradeadas, foram arrombadas havendo suspeitas que os malfeitores eram portadores de chaves o que terá facilitado a sua entrada que adicionalmente não foi apercebida pelo guarda em serviço.

Cinco dias depois do primeiro assalto, os larápios voltaram a DPIC tendo subtraído mais Quatro processadores e respectivos monitores.

Para o transporte do produto do roubo usaram uma viatura que estacionaram em frente das instalações da Policia de Investigação Criminal – PIC, que dista 20 metros.

Na DPIC ninguém fala do assunto remetendo-nos ao director da instituição, Ilídio Marques, que se encontra em gozo da sua licença disciplinar.

Por seu turno Miguel Bartolomeu do gabinete de relações públicas no comando provincial da PRM, em Nampula, escusou-se a comentar sobre o caso prometendo fazer nos próximos dias em razão do mesmo se encontrar em investigação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!