Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Roubo de viaturas e tráfico de droga leva oito pessoas à cadeia em Maputo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve oito cidadãos por roubo de viaturas, tráfico e consumo de estupefacientes, burla, posse ilegal de armas de fogo e furto com recurso às mesmas, na semana de 21 a 27 de Setembro último, na capital moçambicana.

Segundo a PRM, um indivíduo identificado pelo nome de Sacur, de 30 anos de idade, é indiciado de burla de uma viatura com a chapa de matrícula AAM 197 MC, ao cidadão Nazir, de 48 anos de idade.

Os cidadãos Martins e Archel, de 40 e 31 anos de idade respectivamente, estão a contas com a Polícia indiciados de tráfico e consumo de cannabis sativa, na cidade de Maputo. Foi ainda mantido sob custódia policial um indivíduo de nome Xavier de 17 anos de idade por porte de droga.

Sónia, de 28 anos de idade, está presa no Posto Policial de Ressano García, no distrito de Moamba, na província de Maputo, por posse de 250 gramas de cocaína. Foram igualmente detidos os cidadãos Benjamim e Domingos, de 51 e 25 anos de idade respectivamente, indiciados de furto de mil litros de combustível nas bombas da Galp, no bairro do Aeroporto, em Maputo.

No município da Matola, a PRM encarcerrou os cidadãos identificados pelos nomes de Jorge e Nuvunga, de 21 e 25 anos de idade respectivamente, acusados de roubo de uma viatura  com a chapa de matrícula MLJ-89-44.

Nas mesmas circunstancias, foi detido um jovem identificado pelo nome de Tomás, de 26 anos de idade, acusado de roubo de uma viatura com a chapa de inscrição ABO 210 MP.

Ainda na semana de 21 a 27 de Setembro passado, a PRM deteve os nacionais Orlando, de 41 anos de idade, Diva e Afonso, de 37 anos e 29 anos de idade, indiciados de posse ilegal de uma arma de fogo de tipo pistola, de marca BROWING, contendo cinco munições no carregador.

A PRM deteve ainda um cidadão identificado pelo nome de Narciso, de 31 anos de idade, indiciado de roubo a mão armada de uma bolsa contendo 56 mil meticais e 400 rands pertencentes à cidadã Lúcia, de 35 anos de idade.

A PRM deteve igualmente, Frank, de 32 anos de idade, indiciado de posse ilegal de arma de fogo de tipo pistola, de marca MAKAROV, nº C-268981, contendo sete munições no carregador, na cidade da Beira, na província de Sofala.

Ainda na Beira, a Polícia deteve os indivíduos M. Karke, de 46 anos de idade e M. Charkale, de 28 anos de idade, ambos de nacionalidade indiana, indiciados de crime de ameaça com recurso a arma de fogo.

Os cidadãos F. Chicango e S. Pfupa, de 45 e 43 anos de idade respectivamente, ambos de nacionalidade zimbabweana, estão detidos indiciados de iegal de posse de duas armas de fogo, uma de marcas VZOR70, calibre 7,65 mm, e outra de marca BROWING, Modelo 83, calibre nove mm.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!