Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Roubo de cabo condiciona comunicações na rede Tmcel

Screenshot_20210910-190231_WhatsApp

Um elevado número de clientes da Tmcel, com domicílio no bairro da Costa do Sol, ficou sem comunicações, fixas e móveis, desde a noite da última quinta-feira, 9 de Setembro, em consequência de um furto de cabos de cobre, na zona da Marginal, na cidade de Maputo.

O acto foi perpetrado por um meliante, de 22 anos, que na calada da noite arrombou um armário daquela empresa de telefonia móvel, cortando e furtando vários metros de fibra de cobre, gerando um prejuízo material na ordem de perto de 400 mil meticais, para além da interrupção das comunicações por parte dos clientes.

O larápio viria a ser apanhado em flagrante por membros da Polícia, quando transportava os cabos, já nas imediações do Centro de Conferências Joaquim Chissano, tendo ficado detido na 3ª Esquadra, onde aguarda pelos posteriores procedimentos legais.

Já em princípios do mês de Junho passado, indivíduos desconhecidos haviam igualmente furtado, na mesma zona da Marginal, vários metros de cabo da fibra marítima internacional, propriedade da companhia Eassy, que faz parceria com a Tmcel, ligando o nosso País ao interland, causando danos dificilmente de ser calculados e cuja reposição só foi possível após a vinda de um especialista estrangeiro.

Após a tomada de conhecimento do furto, técnicos da Tmcel iniciaram trabalhos de reposição dos cabos de cobre, de modo a que as comunicações possam fluir com a maior brevidade possível.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!