Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rosberg desculpa-se e recebe punição da Mercedes por acidente com Hamilton

O líder do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg, pediu desculpas por ter batido o companheiro de equipe Lewis Hamilton durante o Grande Prémio da Bélgica de domingo, e recebeu advertência disciplinar da escuderia, informou a equipe Mercedes, esta sexta-feira (29).

O alemão Rosberg bateu em Hamilton na segunda volta em Spa, o que levou o britânico a abandonar a corrida posteriormente devido a danos no carro e a um pneu furado.

“Todo Wolff, Paddy Loew, Nico Rosberg e Lewis Hamilton reuniram-se hoje na sala de reuniões da sede da Mercedes Amg Petronas, em Brackley, para discutir os eventos do Grande Prémio da Bélgica”, informou a equipe em comunicado.

“Durante a reunião, Nico reconheceu a responsabilidade pelo contacto que aconteceu na volta dois do Grande Prémio da Bélgica e desculpou-se pelo seu erro de julgamento.

Medidas disciplinares cabíveis foram tomadas pelo incidente”, acrescentou a escuderia. “A Mercedes-Benz permanece comprometida com corridas duras e justas, porque essa é a forma correcta de se vencer campeonatos mundiais.

Isso é bom para a equipe, para os adeptos e para a Fórmula 1″, disse. “Lewis e Nico entendem e aceitam a regra número um da equipe: não pode haver contacto entre os carros da equipe na pista.”

Rosberg foi culpado pela equipe depois da corrida por ter causado uma batida que era evitável. Os fiscais da prova não tomaram qualquer medida contra ele, nem a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!