Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Roger Federer vence seu quarto Open da Austrália

O suíço Roger Federer venceu seu quarto Open da Austrália ao derrotar o britânico Andy Murray em três sets, por 6-3, 6-4 e 7-6 (13/11) este domingo em Melbourne. O número um do mundo dominou com solidez seu adversário, quinto pré-classificado, que, por sua vez, apesar de irregular e visivelmente tenso, opôs um grande resistência no terceiro e último set.

Como é sua característica, Federer jogou seu melhor tênis quando o adversário começou a ficar mais combativo. Depois que perdeu seu primeiro set nas quartas de final contra o russo Nikolay Davydenko, o suíço não cedeu um set sequer no resto do campeonato. “Estou nas nuvens, joguei um dos melhores tênis de minha vida”, declarou o campeão.

“É um momento muito especial porque é minha primeira vitória num Grand Slam como pai”, acrescentou, referindo-se às filhas gêmeas nascidas em julho passado. “Elas têm seis meses. Pode ser que no ano que vem elas venham ver uma final. Seria fantástico “, afirmou ainda. Por sua parte, Murray foi vítima da forte pressão que havia sobre ele, pois podia virar o primeiro britânico a conseguir um título de um torneio ‘grande’ do circuito desde 1936.

Neste contexto, o escocês não esteve à altura do desafio nos dois primeiros sets, que perdeu com relativa facilidade, ao ficar sempre na defensiva, desperdiçando assim sua segunda final em um Grand Slam. Sua decepcionante atuação recordou a partida em que o suíço o venceu na final do US Open de 2008. “Ele foi muito forte que eu. Eu tive muito apoio, e sinto muito não ter conseguido, mas… “, declarou Murray, visivelmente emocionando, falando sobre Federer antes de receber o consolo do adversário.

“Andy, você jogou um torneio fantástico e é muito bom e vai ganhar um Grand Slam qualquer dia destes, não se preocupe “, afirmou Federer. Com esta vitória, Federer soma 16 títulos de torneios do Grand Slam, dois a mais que seu antecessor e dono do recorde de trofeus de grandes circuitos do torneio, o americano Pete Sampras.

O suíço está agora em posição para tentar conseguir o que ainda não fez em sua carreira cheia de êxitos, ou seja, vencer os quatro torneios do Grand Slam, um desafio que inclui defender o título que conquistou no ano passado em Roland Garros. Em Melbourne, o suíço recuperou o título que não conseguiu em 2008 e nem em 2009, anos em que o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal conseguiram, respectivamente, a vitória final.

Um ano depois de Federer perder ante Nadal em Melbourne, em uma final em que muitos viram o início da decadência do suíço, ele volta a reinar sem rival no reino do tênis. Ele ganhou três dos últimos quatro torneios do Grand Slam e nada parece indicar que vá parar por aí. Nem os recordes, nem a idade, nem a paternidade parecem aplacar a sede de vitórias de Federex. Ele próprio afirmou isso antes do torneio australiano. “Ainda tenho fome “, enfatizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!