Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rock Forage Ritanium vai explorar areias pesadas de Chibuto

O Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) apurou a “Rock Forage Titanium Lda” como vencedora do concurso público para o desenvolvimento do depósito de areias pesadas de Chibuto, província meridional moçambicana de Gaza, que compreende a extracção, concentração, beneficiação e produção de pigmentos de titânio.

A Rock Forage Titanium Lda é empresa constituída por parceiros moçambicanos e canadianos e está registada em Moçambique.

Segundo um comunicado de imprensa do MIREM recebido, quarta-feira, pela AIM, foi lançado um concurso internacional a 18 de Outubro, tendo sido recebidas e abertas em público, bem como qualificadas, duas propostas, designadamente, a proposta da “MOD Chibuto Sands Bid Consortium”, e a da Rock Forage Titanium Lda.

A avaliação, segundo o comunicado do MIREM, obedeceu os termos de referência estabelecidos e divulgados no âmbito do lançamento do concurso e aos critérios de avaliação anunciados.

Da análise feita pela Comissão de Avaliação, a Rock Forage Titanium Lda foi apurada vencedora do concurso com 712,57 pontos, contra os 400,36 atribuídos ao concorrente MOD Chibuto Sands Bid Consortium.

Nesta conformidade, a empresa vencedora do concurso é a empresa com quem o governo moçambicano vai negociar o acordo de princípios, após o qual será negociado o Contrato Mineiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!