Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rio Tinto retoma operações de escoamento de carvão

A companhia mineira Rio Tinto Benga Limitada (RTBL) retomou, Quinta-feira, as suas operações de escoamento de carvão mineral, que estavam interrompidas por razões de “força maior”, desde o passado dia 20 de Fevereiro.

A retomada das operações mineiras da RTBL surge após a comunicação oficial da empresa dos Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), operadora da Linha de Sena, recebida quarta-feira, segundo a qual a Linha Férrea de Sena já se encontra reparada e pronta a acolher novamente o tráfego ferroviário para o transporte de carvão.

“Assim sendo, e após avaliação, por entidade reconhecida e independente, das condições técnicas de segurança e de transitabilidade da Linha de Sena, a RTBL decidiu retomar o transporte de carvão”, refere um comunicado de imprensa da RTBL, segundo a AIM.

No entanto, segundo o comunicado, a RTBL considera provisórias as reparações feitas e que as restrições impostas vão prejudicar o transporte de carvão, sendo, por isso, necessário restabelecer a capacidade operacional efectiva da linha.

A Rio Tinto é um grupo internacional líder no sector de mineração com sede no Reino Unido, que combina a Rio Tinto plc, uma empresa cotada na Bolsa de Londres e de Nova Iorque, e a Rio Tinto Limited, cotada na Bolsa de Valores da Austrália (Australian Securities Exchange).

O negócio da Rio Tinto envolve a prospecção, mineração e processamento de recursos minerais. Os principais produtos são alumínio, cobre, diamantes, energia (carvão e urânio), ouro, minerais industriais (bórax, dióxido de titânio e sal) e minério de ferro.

A Rio Tinto está em actividade por todo o mundo, mas está fortemente representada na Austrália e América do Norte, com negócios significativos na Ásia, Europa, África e América do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!