Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Retoma do abastecimento de agua à cidade de Quelimane

Os trabalhos desencadeados pelo Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água-FIPAG, com vista à reparação da avaria registada na linha principal de transporte de água (Conduta Adutora) do Campo de Furos de Nicoadala à Cidade de Quelimane, província da Zambézia, encontram-se na fase conclusiva de regularização da base, sobre a qual assenta a tubagem.

No entanto, a estabilização da referida base apresenta-se muito complexa por ser constituída por terrenos lamacentos, situação que obriga à colocação de secadeiras, para se proceder à escavação em seco e estabilizar o solo. A propósito, Faquira Massalo, director do FIPAG, em Quelimane, explicou que a tubagem avariada já foi localizada.

Entretanto, o processo de preparação para o assentamento da nova tubagem está a tornar-se difícil, devido à lama que faz com que as máquinas tenham um rendimento limitado. “Estamos a envidar esforços para conter os solos, uma vez que o rio tende a transbordar, dificultando ainda mais a empreitada”, enfatizou.

Com efeito, prevê-se que a retomada do abastecimento normal de água à cidade de Quelimane ocorra dois dias após a estabilização da base, sendo que os técnicos do FIPAG procuram fazer uma base de betão para sustentar a tubagem.

“O processo de reparação da avaria é simples, pelo que dois dias após a estabilização da base vamos retomar o abastecimento normal à cidade de Quelimane”, garantiu. Neste momento, o abastecimento tem sido por zonas, com vista a assegurar um serviço básico à população em geral, sendo que o Hospital Central de Quelimane tem sido prioritário, assim como a cadeia e o quartel.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!