Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Restabelecido fornecimento de energia eléctrica ao PNL

Foi restabelecido, Quarta-feira da semana passada, o fornecimento da energia eléctrica ao distrito de Massingir e ao Parque Nacional do Limpopo (PNL), em Gaza, interrompido desde Janeiro de 2012, devido às cheias que haviam derrubado cerca de 10 postes de transporte da mesma.

O restabelecimento foi feito graças ao desvio da linha das zonas muito afectadas pelas enxurradas onde continuam no chão os postes derrubados, segundo uma fonte competente da Administração do distrito de Massingir, esclarecendo que o PNL não ficou às escuras durante os trabalhos de reparação da linha por ter recorrido a geradores da instituição accionados logo após o corte da energia da EDM.

Os prejuízos causados pela interrupção da energia e resultantes da reparação estão ainda por estimar, segundo ainda a fonte do Governo distrital de Massingir, ouvida, esta Segunda-feira, pelo Correio da manhã.

Parque Nacional do Limpopo

A interrupção no fornecimento da energia aconteceu logo após as autoridades governamentais sul-africanas terem mandado interromper a entrada e saída de turistas ao Parque Nacional do Limpopo devido ao derrube da ponte sobre o Rio dos Crocoditos que está a cerca de 100 quilómetros da fronteira com Moçambique.

Particularmente, a vedação ao acesso àquela estância turística a partir da África do Sul, de onde muitos veraneantes estrangeiros têm partido, afectou o uso do posto de entrada de Giriyondo, localizado a 330 quilómetros a Leste da cidade de Joanesburgo, de onde, de Janeiro a Dezembro de 2011, entraram para o PNL mais de 22.300 turistas estrangeiros.

Este número corresponde a uma receita arrecadada pelo Estado moçambicano de mais de 7,8 biliões de meticais. Frisa-se, entretanto, que cerca de 40 cidadãos nacionais perderam a vida no país durante as cheias que acabam de se registar no Sul, Centro e Norte de Moçambique.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!