Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Residentes do quarteirão dois na Zona Verde estão apavorados

Os moradores do quarteirão dois, no bairro da Zona Verde, no município da Matola, vive momento de terror devido à existência de um grupo de malfeitores que, à noite, escreve com spray, nos seus muros, dizeres segundo os quais “3/100 promoção e corta-se cabelo”.

A insegurança daqueles compatriotas deve-se, em parte, aos assaltos, às agressões físicas e mensagens de ameaças deixadas pelos malfeitores nas casas das vítimas que alegadamente serão visitadas nas próximas incursões malévolas, no bairro de São Dâmanso, também no município da Matola.

No quarteirão a que nos referimos, há mais de uma semana que as pessoas cujas paredes têm essas palavras “…corta-se cabelo” não dormem tranquilas, sobretudo porque não sabem o que se pretende com as mesmas.

Gildo Cuamba, um dos moradores da zona, disse ao @Verdade que pelo facto de alguns moradores ainda terem memórias tristes dos anteriores assaltos nas suas residências ou dos vizinhos, passam as noites em “claro”.

Aliás, devido ao medo, o chefe de quarteirão dois e os moradores reuniram-se, na manhã de ontem, para traçar estratégias que lhes permitam deter os autores da mensagem “3/100 promoção e corta-se cabelo”. No mesmo dia, a comunidade passou a noite a patrulhar a zona, uma vez que chegou à conclusão de que o trabalho das polícias de Protecção e Comunitária é ineficaz.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!