Os cadáveres das três pessoas desaparecidas no domingo (13) passado, numa das praias da cidade de Nacala-Porto, na província de Nampula, foram localizados na segunda-feira (14) e encaminhados ao hospital distrital local, a partir de onde foram entregues aos familiares.
As vítimas respondiam pelos nomes de Sammy Hoke Backr, Jairosse Jay e Abú Fundo. Para além deste desastre, a 09 de Dezembro em curso, um adolescente de 14 anos de idade morreu afogado na mesma praia.
Dados fornecidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nacala-Porto indicam que o finado sofria de perturbações mentais há bastante tempo. Por causa da sua condição de saúde, o petiz não conseguiu lutar pela sua sobrevivência e a maré estava alta na altura do incidente. Ninguém se encontrava no local para socorrê-lo.
Baptista Lisboa, porta-voz do Comando Distrital da PRM em Nacala-Porto, confirmou as duas ocorrências e apelou à população para que se faça às águas lúcida e evite fazer-se à praia nos dias de mau tempo.