Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Repatriados mais de 60 estrangeiros no Niassa

66 estrangeiros, na sua maioria malawianos e tanzanianos, foram repatriados, entre Janeiro e Agosto deste ano, por entrarem e permanecer na província do Niassa ilegalmente.

 

O chefe de Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Niassa, Alfredo Fumo, disse que no período em alusão foram igualmente detidos 600 cidadãos estrangeiros que portavam documentação fora do prazo, tendo sido obrigados a regularizar a situação com vista a permanecer no país.

Fumo referiu ainda que a corporação deteve alguns estrangeiros na posse de documentos falsos. Nesse contexto, o aperto do cerco para evitar a violação de fronteiras vai continuar. O oficial apelou à população para que denuncie os estrangeiros que entram ilegalmente no Niassa e no país em geral.

Dados estatísticos indicam que na província do Niassa vivem perto de 1060 estrangeiros, maioritariamente oriundos de Tanzânia, Burundi, Somália, Congo, de outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts