Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cabo Verde entre as 36 melhores seleções de futebol do mundo

Cabo Verde subiu 13 lugares no ranking da FIFA referente ao mês de agosto divulgado esta quinta-feira, ocupando o 36º lugar na classificação geral do organismo máximo do futebol mundial. Por seu turno Moçambique caiu seis lugares e ocupa a posição 108 no referido ranking.

Esta é a melhor classificação de sempre dos “Tubarões Azuis”, que no ranking referente ao mês de julho figurava na 49ª posição, o que então representava uma subida de 23 posições que colocou Cabo Verde, pela primeira vez, no Top 50 da FIFA.

A seleção do arquipélago, que passou a somar 696 pontos, está agora à frente de equipas como o Paraguai, os Camarões, a Tunísia, a Turquia, a Zâmbia, o Egito, a África do Sul, o Senegal, o Japão e a Sérvia. A nível africano, os “Tubarões Azuis” subiram para sexto lugar, sendo apenas ultrapassados pelo Côte d’Ivoire, pelo Ghana, pelo Mali, pela Argélia e pela Nigéria, atual campeã africana.

Cabo Verde está também muito melhor classificada do que a Tunísia, que ele vai defrontar no próximo dia 07 de setembro, em Túnis, em jogo a contar para a sexta e última jornada do Grupo B das eliminatórias africanas do Mundial de 20014, a ser disputado no Brasil.

No entanto, Cabo Verde, que ocupa o segundo lugar no grupo com 9 pontos, terá necessariamente de vencer a Tunísia, que tem 11 pontos, para se classificar para a fase do play-off de onde sairão as cinco seleções africanas que irão participar na próxima edição da prova máxima do futebol mundial.

Top 10 sem alterações

Entretanto não houve alteração entre os 12 primeiros colocados da mais recente edição do Ranking Mundial da FIFA, que contabilizou os resultados do mês de julho. A Espanha continua a encabeçar o pelotão à frente de Alemanha, Colômbia, Argentina e Holanda, enquanto o Brasil manteve a nona colocação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!