Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Renault: carros elétricos terão 10% do mercado em 10 anos

Os veículos elétricos podem representar ao menos 10% do mercado mundial daqui a dez anos, ou seja, 6 milhões de unidades, segundo o presidente da Renault e da Nissan, Carlos Ghosn, numa entrevista ao semanário francês Journal du Dimanche.

“Não anunciamos nenhuma meta de venda. Mas os veículos elétricos podem representar 10% do mercado mundial daqui a dez anos, ou seja, 6 milhões de unidades. E acreditamos que pode ser até mais”, declarou.

A Renault apresentará no Salão do Automóvel de Frankfurt, que começa quinta-feira, quatro modelos de veículos elétricos, parte de uma futura linha completa. Esta nova série deve ser lançada em 2011 e chegar ao mercado em massa até 2012.

“A Renualt-Nissan é o único fabricante mundial a investir tanto, em pesquisa e capacidade de produção: mais de 4 bilhões de euros (5,8 bilhões de dólares)”, lembrou Ghosn. A chegada ao mercado de veículos elétricos começa com uma oferta comercial para os grandes fabricantes a partir de agora com horizonte de 2010-2012.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!