Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autárquicas 2013: Renamo poderá recorrer à violência para inviabilizar as eleições

A Renamo poderá recorrer à violência para inviabilizar as eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo. Esta decisão foi tornada pública pelo seu respectivo secretário-geral, Manuel Bissopo, no encerramento da Reunião Nacional de Quadros alargada aos delegados distritais, que decorreu na cidade de Quelimane.

Segundo Bissopo, “a Renamo não vai descansar enquanto as leis continuarem a ser violadas pelo partido no poder, a Frelimo. Enquanto não houver consenso no diálogo, nada haverá eleições”.

Por seu turno, o secretário provincial da Zambézia, Abdala Ussufo, revelou estarem já criadas as condições a nível daquele ponto do país para pôr em prática esta medida, sendo que o mesmo irá acontece noutras províncias. “Isso não vai acontecer só nas autarquias, mas em vários pontos”.

O encontro, para além de analisar as recomendações da conferência do partido realizada de 29 a 31 de Julho último em Santunjira, no distrito de Gorongosa, na província Central de Sofala, delineou principais estratégias para os próximos pleitos eleitorais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!