Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Renamo afirma que sempre esteve interessada em participar nas eleições autárquicas

A Renamo afirma que sempre esteve interessada em participar nas eleições autárquicas mas quer que o partido no poder, a Frelimo, permita que todos as forças políticas e todos os protagonistas do processo concorram em pé de igualdade, que só é possível com a aprovação de uma Lei Eleitoral justa.

“Nunca aceitaremos participar em eleições que sabemos de antemão que a Frelimo vai ganhar com recurso ao roubo. A actual Lei Eleitoral só favorece a Frelimo. Ao aceitarmos, estaríamos a legitimar os actos antidemocráticos e a trair o nosso próprio povo. Por isso, continuaremos a negociar com o regime da Frelimo até que entenda a necessidade de termos uma lei própria que sustenta a Democracia”, refere o Boletim da Perdiz, uma publicação da Renamo.

Apesar de ter boicotado as eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo, a Renamo afirma que “se a Frelimo realizar sozinha as eleições com o MDM como combinaram, as consequências serão da própria Frelimo, pois nós jamais aceitaremos que os governos municipais que sairão destas eleições governem esse nosso povo. Nós iremos reagir para repor a legalidade e ninguém poderá culpar-los porque sempre estamos a falar e a Frelimo a levar tudo em brincadeiras”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!