Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Relatório da Anistia Internacional revela abuso contra imigrantes nos EUA

A organização Anistia Internacional (AI) divulgou um relatório, no qual detalha os abusos cometidos contra imigrantes nos centros de detenção dos Estados Unidos.

A detenção de imigrantes nos EUA triplicou desde 1996, chegando a 30.000 em 2008, de acordo com o documento de 51 páginas intitulado “Na prisão sem justiça: Detenção de imigrantes nos Estados Unidos”.

Entre os reclusos, “há pessoas que buscam asilo, aqueles que sobreviveram a torturas, vítimas de tráfico de pessoas, residentes permanentes por muito tempo em situação legal e pais de filhos cidadãos americanos”, assim como crianças, revela o informe, divulgado na quarta-feira.

“Os números podem aumentar em 2009”, completa o texto. Segundo a Anistia, os imigrantes “podem permanecer detidos por meses e até anos”, enquanto seus casos se perdem no sistema legal.

Os imigrantes que perdem seus casos “podem ficar detidos indefinidamente, se seu país de origem não estiver disposto a aceitar seu regresso, ou não tiver relações diplomáticas com Washington”, adverte o relatório.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!