Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Relator da ONU pede explicações de Honduras sobre mortes de jornalistas

O relator especial para a protecção da liberdade de expressão da Organização das Nações Unidas, Frank La Rue, pediu, Terça-feira (14), ao governo de Honduras para investigar e esclarecer o assassinato de 22 jornalistas nos últimos dois anos.

Ele solicitou ao governo do presidente Porfirio Lobo a adoptar um plano de protecção aos jornalistas, que incluiria desde a utilização de veículos blindados até o translado duma pessoa que esteja ameaçada a outra região ou para fora do país junto com a sua família.

Honduras enfrenta desde 2010 uma onda de violência relacionada com os cartéis mexicanos do narcotráfico, no meio duma ampla corrupção da polícia.

Depois de permanecer sequestrado vários dias, foi assassinado em Maio Alfredo Villatoro, um dos coordenadores da emissora de notícias HRN, uma das mais importantes e influentes do país.

“O Estado deve investigar e deter e sancionar os autores materiais e intelectuais dos crimes de jornalistas”, disse La Rue em entrevista colectiva.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!