Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rei inglês Ricardo 3º é encontrado sob estacionamento depois de 500 anos

Os pesquisadores britânicos anunciaram, esta Segunda-feira (4), que um esqueleto com crânio partido e espinha curva, que estava enterrado sob um estacionamento no interior da Inglaterra, são os restos do rei Ricardo 3º.

A descoberta soluciona um mistério de 500 anos sobre o local do sepultamento do último rei inglês a morrer numa batalha.

Ricardo 3º, descrito por William Shakespeare como um tirano monstruoso que matou dois príncipes na Torre de Londres, foi morto na luta contra aquele que seria o seu sucessor, Henrique Tudor, na batalha do Campo de Bosworth, em 1485.

Os arqueólogos e historiadores da Universidade de Leicester disseram ter certeza sobre a identidade do esqueleto, encontrado ano passado durante escavações num antigo mosteiro medieval onde hoje é um estacionamento.

Os acadêmicos disseram que o DNA recolhido do corpo é compatível com o de Michael Ibsen, um marceneiro canadense radicado em Londres e que é apontado por estudos genealógicos como sendo descendente directo de Ana de York, irmã de Ricardo 3º.

O esqueleto mostrava sinais de lesões consistentes com os ferimentos sofridos na batalha – um instrumento cortante parecia ter partido a parte de trás do crânio, e uma lança de metal farpado foi encontrada entre as vértebras cervicais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!