Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Regime de Kadafi desviou $ 41 biliões para Suíça

Cerca de 50 biliões de dinares (41 biliões de dólares americanos) foram depositados fraudulentamente no estrangeiro, sobretudo na Suíça, por dignitários do antigo regime de Muamar Kadafi, revelou segunda-feira o vice-primeiro-ministro líbio. Mustapha Abou Chakour afirmou que estes capitais detidos por 400 pessoas do ex-regime estão depositados em vários países.

Ele revelou que estes capitais roubados no Tesouro Líbio e colocados em contas secretas estão atualmente a ser levantados sem o aval do Governo atual. “Estes capitais necessitam dum acompanhamento das empresas internacionais especializadas e não de três pessoas anteriormente designadas pelo Parlamento para fazer o trabalho no termo do qual eles recebem 10 porcento do dinheiro recuperado”, sublinhou o vice-primeiro-ministro líbio.

Os capitais líbios congelados no estrangeiro estão avaliados em 120 biliões de dólares americanos, que o atual e o anterior Governo não conseguiram repatriar até agora.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!