Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reforçado plano de saneamento na Ilha de Moçambique

Uma empresa moçambicana denominada “Orgulho da Ilha Lda.”, em parceria com Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique, reforça o plano de saneamento do meio ambiente com vista a resgatar a identidade natural e os valores culturais daquela circunscrição geográfica.

Nos últimos anos, a cidade da Ilha de Moçambique, na província de Nampula, tem sido um dos exemplos das zonas turísticas do país com menos afluência de turistas, devido à defecação ao céu aberto. Por essa razão, a empresa “Orgulho da Ilha Lda” ofereceu-se para reforçar o plano de saneamento do meio ambiente, que visa restaurar as praias daquela cidade, além de pretender eliminar na sua totalidade a situação de defecação ao céu aberto naquela parcela do país.

Segundo Rogério Lina Smith, director-geral da empresa em alusão, na primeira fase de execução das suas actividades, pretende-se remover todo o lixo que se encontra na cidade da Ilha de Moçambique, com vista a encorajar os turistas a visitarem aquela urbe, além da reabilitação das ruínas e restauração das principais praias.

De acordo com Smith, a empresa pretende investir, anualmente, mais de 300 mil meticais, na compra de contendores que serão utilizados no transporte do lixo que se encontra na zona insular para a zona continental daquela parcela do país.

O nosso entrevistado disse ainda que, neste momento, alguns trabalhos primordiais estão em execução. A título de exemplo, citou a retirada do lixo que se encontrava soterrado há 20 metros de profundidade nas margens das praias em alusão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!