Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rede de traficantes de armas desmantelada no sul da Líbia

O primeiro-ministro líbio, Ali Zeidan, anunciou o desmantelamento de um grupo de traficantes de armas no sul da Líbia. Segundo ele, os serviços de segurança da cidade de Tobrouk, situada a 450 quilómetros a leste de Tripoli, descobriram, Domingo último, 60 mísseis de diferentes tipos que os traficantes tentavam fazer passar pelo Egito.

Falando à margem de uma reunião em Tripoli sobre a segurança na parte sul do país, Zeidan indicou que as armas foram confiscadas e que os traficantes serão apresentados à Justiça.

O primeiro-ministro advertiu que as autoridades tratarão com severidade qualquer pessoa que procure prejudicar a segurança nacional ou utilizar o território líbio para fins prejudiciais ao país ou aos seus vizinhos.

A luta contra o tráfico em todas as suas formas ocupa uma posição essencial nas operações em curso das forças da ordem para manter a segurança e controlar as fronteiras, e constitui, ao mesmo tempo, uma missão de importância capital para o Governo, indicou Ali Zeidan.

O tráfico de armas e de droga, bem como a emigração clandestina constituem fenómenos recorrentes na Líbia, favorecidos pela imensidade do território e pela extensão da fronteira saariana que tem cerca de quatro mil quilómetros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!