Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rede de abastecimento de água cobre cidade de Nacala-Porto

O sistema de abastecimento de água poderá cobrir os 41 bairros da cidade de Nacala–Porto até finais deste ano, de acordo com as previsões das autoridades locais. Para além da construção de mais fontanários públicos nas zonas residenciais mais carenciadas daquele produto, o projecto contempla, ainda a expansão do sistema para os bairros periféricos da cidade.

Chale Ossufo, presidente do Conselho Municipal da cidade de Nacala-Porto, que facultou esta informação à nossa reportagem, disse que a segunda e última fase do projecto irá abranger os bairros de Mahelene, Lile, Inago, Thanga1 e Thanga2, Mutiva, Matola e Nabie.

Chale referiu, ainda , que, até finais deste ano, a cidade de Nacala-Porto contará com 90 fontanários públicos, contra os actuais 46 existentes, e distribuídos em 37 bairros daquele município. Com uma população estimada em 207.784 habitantes, segundo os resultados do censo de 2007, Nacala- Porto tinha, até princípios deste ano, uma taxa de cobertura estimada em 11 por cento, contra os actuais 40 por cento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!