Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Recuperado primeiro corpo do ferry sul-coreano após mais de cem dias de buscas

Os serviços de resgate da Coreia do Sul recuperaram nesta terça-feira(28) um corpo no interior da embarcação Sewol, o primeiro encontrado após 102 dias de buscas, o que cifra em nove os corpos que ainda permanecem desaparecidos desde o naufrágio em Abril.

O corpo, em estado de decomposição, foi encontrado às 17.30 hora local por mergulhadores na casa de banho feminina da coberta do navio, pelo que se presume que se trata de uma mulher, informou a agência local Yonhap.

Com a descoberta, dos 304 mortos no acidente -a maioria adolescentes de um instituto de bacharelado- recuperaram-se 295 corpos e ainda ficam nove desaparecidos após o naufrágio produzido a 16 de Abril nas águas ao sudoeste da Coreia do Sul.

O resgate chega apenas um dia depois de os familiares dos ainda desaparecidos terem realizado uma votação para decidir rebocar ou não o navio à superfície perante a falta de resultados nos trabalhos dos serviços de resgate durante os últimos três meses. Na votação os representantes das famílias decidiram -por 6 votos a 5- não rebocar o ferry e continuar com os trabalhos de resgate dos mergulhadores, pelo receio que se percam ou se deteriorem demasiado os corpos dos seus entes queridos.

Na segunda-feira teve ainda início da sessão final do julgamento dos tripulantes em Gwangju, ao sudoeste do país, numa sessão marcada pelo pedido da pena de morte para o capitão por parte dos fiscais.

O naufrágio do Sewol foi uma das maiores tragédias humanas na história da Coreia do Sul, um país que após o facto ficou imerso num estado de luto e comoção durante meses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts