Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reconversão da base aérea inicia no próximo ano

Está prevista para finais de Agosto do ano de 2011 a conclusão das obras destinadas à reconversão da Base Aérea de Nacala em Aeroporto Internacional, que contam com o investimento do governo brasileiro, no valor de 100 milhões de dólares norte americanos. A direcção dos Transportes em Nampula refere que as obras terão o seu arranque em Janeiro do próximo ano e está já em curso um estudo de engenharia, que determinará o custo do empreendimento que será, depois, submetido à aprovação da empresa Aeroportos de Moçambique.

A fonte referiu que para o efeito uma equipa de consultores duma firma brasileira já se encontra naquela cidade portuária. Dados em poder do nosso jornal referem que o futuro aeroporto civil de Nacala terá a capacidade de acolher aeronaves de grandes dimensões e de movimentar até 600 mil passageiros por ano. O nosso Jornal foi, também, informado que as despesas relacionadas com a componente administrativa do projecto serão suportadas pelo governo moçambicano.

Com a transformação da Base Aérea de Nacala em Aeroporto comercial de cariz internacional, o governo moçambicano pretende criar condições para o encurtamento das distâncias entre aquela região franca do norte de Moçambique e os países da Ásia e América, onde existem intenções de investimento para o desenvolvimento das infra-estruturas ferro-portuárias e turísticas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!