Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Recomendações da CAF para retoma do futebol durante a covid-19 difíceis de aplicar em Moçambique

caf-recomendacoes-22

A CAF divulgou esta semana recomendações imperativas para a retoma dos jogos de futebol durante a pandemia da covid-19. São medidas difíceis de aplicar em Moçambique que começam por jogar à portas fechadas e pela testagem duas vezes de todos os jogadores, árbitros, treinadores e de outros indivíduos que estarão envolvidos nas partidas.

Deixando claro que as suas recomendações “não encorajam as federações e clubes profissionais a retoma de competições a todo custo” a Confederação Africana de Futebol (CAF) alerta que os regresso dos jogos deve acontecer em conjugação com os padrões médicos de cada país e internacionais e obedecendo as medidas de prevenção do novo coronavírus.

Admitindo que “salvo raras excepções, a maioria dos clubes africanos não tem departamentos médicos devidamente organizados” a CAF indica como a preparação dos treinos deve acontecer e impõe que cada federação e clube profissional de futebol deve designar ou recrutar um “oficial do corona” para coordenar todas as acções relacionadas com a pandemia. “Alguém que ame o futebol, com bons conhecimentos médicos e técnicos e use ferramentas modernas de comunicação”.

Antes da retoma dos jogos a Confederação Africana de Futebol recomenda a criação de acomodação e transporte organizado para os envolvidos nos jogos, a desinfecção de equipamentos e campos, jogar a portas fechadas com áreas de acesso limitado e com um plano de movimentação das pessoas envolvidas em cada jogo. Não podem haver conferencias de imprensa, apenas entrevistas flash respeitando o distanciamento social.

A medição da temperatura no acesso aos campos de jogos, que deverão ter meios para a lavagem das mãos, e a testagem duas vezes de todos os jogadores, árbitros, treinadores e de outros indivíduos que estarão envolvidos nas partidas são outras das recomendações da CAF para a retoma das partidas de futebol sem no entanto impor qualquer data.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!