Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Recolha de cartões agita eleitores em Ribàué

Fazendo-se passar por simples funcionários do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), dez supostos membros do Partido Frelimo estão, desde o passado 15 deste mês, a desencadear uma intensa campanha de recolha de cartões de eleitores, no distrito de Ribàuè. Não se sabe ao certo o propósito da “operação”, mas o Wamphula Fax apurou que cerca de 100 cartões foram já confiscados e as principais vitimas são membros do partido Renamo residentes nos povoados de Nacocola, Nipopuene, Chíca e Ratane.

Segundo Flores Victor Armando, delegado da Renamo naquele distrito, o facto está inquietar a população com capacidade de exercer o seu direito cívico no dia 28 deste mês. Em conversa com a reportagem do Wamphula Fax, António Leveque, Mariana Malua, Razak Albino e Amochi Albino, confirmaram-nos esta situação e acusam a Frelimo de protagonizar estes actos, considerados ilícitos e tendentes a impedi-los a votar.

Porém, o 1º Secretário daquele partido, Silvério Canate, desmente as acusações. Também, um responsável do STAE em Ribàué, contactado pela nossa reportagem, alega não ter conhecimento do envolvimento de qualquer funcionário do seu sector nas propaladas acções de recolha de cartões de membros da Renamo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!