Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Recluso a caminho do Hospital José Macamo liberto por homens armados

Um recluso, de nome Soares Ozias Tsucan, que cumpria pena por furto qualificado na Cadeia de Máxima Segurança da Machava, vulgo BO, escapuliu-se, na manhã desta quarta-feira (23), quando se encontrava a caminho do Hospital Geral José Macamo, na capital moçambicana.

O caso deu-se por voltas das 10 horas. Na viatura que conduzia Soares Ozias Tsucan, mais conhecido nos meandros do crime por Sultane, estavam quatro agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM).

A mesma, por sinal uma ambulância daquele estabelecimento ­ prisional, foi interpelada, no semáforo que dá acesso àquela unidade sanitária, por um grupo de oito delinquentes fortemente armados. Desarmaram os quatro agentes e levaram consigo duas pistolas, as chaves da viatura e o recluso.

Segundo a Rádio Moçambique, o foragido é natural da Manhiça, com residência no bairro de Intaka, quarteirão 22, casa número 30. Cumpria uma pena de 13 anos por furto qualificado, desde 2009, na Cadeia da Machava.

Entretanto, o Serviço Nacional de Prisões (SNAPRI) através do seu oficial, Elídio Mutola, não confirma o facto, mas avança que um processo de investigação está a ser levado a cabo pela BO em parceria com a PRM para o esclarecimento do caso, de cordo com aquela estação radiofónica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!