Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

LIVRO DE RECLAMAÇÃO: nos aflige, mais uma vez, é o tratamento desumano perpetrado por alguns supervisores

Saudações, Jornal @Verdade. Somos trabalhadores do Premier Superspar, sito na Avenida Acordos de Lusaka, na cidade de Maputo. Gostaríamos, através do vosso meio de comunicação, de expor a nossa inquietação em relação às irregularidades que ocorrem na empresa. O que nos aflige, mais uma vez, é o tratamento desumano perpetrado por alguns supervisores.

Falámos disso na carta anterior e a situação agravou-se. Depois da denúncia que fizemos, as ameaças subiram de tom e fomos obrigados a assinar um abaixo-assinado. Tememos pelo nosso emprego e sabemos que, doravante, a relação laboral ficará mais turva. No entanto, não nos podemos calar. Já endereçámos uma carta ao Ministério do Trabalho e até aqui não se vislumbra solução alguma.

Uma colega foi obrigada a pedir a demissão depois de enviarmos a reclamação para o vosso órgão de informação. Nós, trabalhadores do Premier Superspar, não reconhecemos a carta que fomos obrigados a assinar para denunciar o Jornal @Verdade. Com a presente reclamação enviámos uma carta em anexo com as nossas respectivas assinaturas e cópias de BI para desmentir a manobra da direcção.

Aliás, antes de assinarmos a carta, por obrigação do direcção da empresa, advertimos o Jornal @Verdade sobre o que viria a acontecer mais tarde. O Jornal @Verdade, mais uma vez, contactou a direcção do Premier Superspar para ter acesso à carta que alegam possuir. A única coisa que tivemos, da empresa em questão, é uma carta de louvores ao director geral que publicamos na integra.

Carta enviada ao @Verdade com apenas quatro assinaturas

MERITÍSSIMO PCA DA PREMIER SUPERSPAR

Permita-me expressar o ponto de vista pessoal e da maioria dos pilares do seu elenco em virtude dos últimos episódios.

Reconheço antes de tudo que a agenda do Sr. director está totalmente preenchida, porém, cabe tecer as seguintes considerações:

1 – A magma organização sabiamente criada e dirigida por S. Excia possui pilares cujas raízes estão fertilizadas desde a ponta até ao caule, que sempre encontram matéria vivificante suficiente a qualquer profundidade e nível de situação. Refiro-me aos seus quadros de honra e confiança que estão sempre na vanguarda defendendo os mais nobres interesses da luta pela civilização da sociedade moçambicana.

2 – Está bem claro que os recentes distúrbios são de autoria de um punhado de indivíduos de mentalidade atrasada, de visão curta em relação ao futuro, míopes e utópicos que mal entendem da evolução do mundo contemporâneo, aqueles que sonham numa condição caída do céu em que encontrem tudo sem nenhum esforço, que sonham num enriquecimento rápido desde o vazio portanto, gente utópica. A maior parte destes já foi rejeitada das nossas fileiras tal como o rio rejeita todas as impurezas nas suas margens ao longo do percurso para a foz que no nosso caso são as grandes metas traçadas pela direcção da Premier Superspar.

3 – O nosso país esteve colonizado durante quinhentos anos, facto que criou muito atraso em termos de desenvolvimento multiforme incluindo o raciocínio. Quando S. Excia entra na palestra da história desta jovem nação para ajudar a edificar bases de desenvolvimento, logicamente está deparando com certas consequências daquele mal que se traduz num pensamento retrógrado de certos cidadãos uns dos quais admitidos para prestar serviços neste grande empreendimento. Mal entendem o conceito de desenvolvimento gradual e a nobre política de reinvestimento que S. Excia aplica para expandir a actividade garantindo a solidez do empreendimento, a ampliação de ramos de actividade porém, a oferta de mais postos de trabalho, a erradicação da assolante miséria em mais familiares moçambicanos.

4 – É este conceito que alguns não sabem interpretar e perturbam os grandiosos planos orquestrados para o próximo quinquénio 2014-2020 que ,sem sombra de dúvidas, trará maior dinâmica não só para a organização como para o país e a região como um todo.

5 – Sabe-se que à medida que este empreendimento avança, são criadas melhores condições sociais para muitas famílias e temos provas muito evidentes disso. Inclusive dependentes dos colaboradores desta instituição beneficiam duma assistência de classe elevada, permitindo deste modo a preparação de novas gerações para os desafios do amanhã.

6 – Esta é uma verdadeira revolução em que se triunfa ou se morre e não existe a terceira possibilidade. Estamos convictos de que o triunfo está garantido a partir dos cautelosos preparativos que são sempre observados. Uma equipa bem- sucedida com um líder bem esclarecido, sábio e corajoso sempre vencerá.

7 – Avante, caro director!

8 – Nunca vacile no seu caminho que é certo. Os obstáculos estão sendo removidos.

9 – Que na próxima gala do ranking das 100 maiores empresas moçambicanas a Premier Superspar esteja numa posição mais privilegiada ainda em relação a 2013.

Esta é a VERDADE que devia ir ao “VERDADE”!

Sempre juntos, lutamos e vencemos!

Sr. Hussein, amigo, o povo está consigo!

O povo, consigo, JAMAIS será vencido!

Maputo, aos 21 de Janeiro de 2014

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts