Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gerais 2014: STAE intensifica educação cívica para recenseamento na Maganja da Costa

Com receio de não atingir as metas definidas, o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) a nível do distrito da Maganja da Costa, província da Zambézia, optou por intensificar a campanha de educação cívica visando mobilizar os cidadãos a aderir massivamente aos postos de recenseamento eleitoral.

Para tal, foi introduzida uma nova forma de abordar os cidadãos, que consiste em escalar os locais de maior aglomeração de pessoas, nomeadamente os mercados, igrejas, escolas e mesquitas. Esta iniciativa resulta do facto de os postos de recenseamento estarem a registar fraca afluência naquele distrito.

Segundo Vasco Basílio, director do STAE do distrito da Maganja da Costa,os números alcançados até aqui (48.915 eleitores) estão aquém do esperado e, para colmatar esta situação, é necessário que as campanhas de educação cívica sejam mais “agressivas”.

Num outro desenvolvimento, Basílio garantiu que os problemas verificados no princípio do processo, tais como a avaria do equipamento e a falta de domínio no seu manuseamento por parte dos brigadistas, foram ultrapassados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!