Real Madrid e Valencia chegaram a um acordo na sexta-feira à tarde sobre o atacante da seleção espanhola David Villa, que passará do clube valenciano para a equipe ‘branca’ por cerca de 40 milhões de euros, informou neste sábado o jornal esportivo Marca.
Esse jornal, que cita fontes do Real Madrid e do Valencia, assegurou que nenhum dos dois clubes tem pressa em anunciar oficialmente a contratação, já que para a sua conclusão alguns detalhes ainda devem ser resolvidos.
Villa, artilheiro da Europeu de 2008 conquistada pela Espanha, seria a terceira contratação “galáctica” para a temporada 2009-2010 do Real Madrid, após as contratações do brasileiro Kaká e do português Cristiano Ronaldo.
Com a obtenção desses três jogadores, o Real Madrid gastará cerca de 200 milhões de euros, 37 por Villa, 96 por Cristiano Ronaldo e 65 por Kaká, segundo o Marca. Villa, de 27 anos, marcou 28 gols na Liga Espanhola com o Valencia na temporada 2008-2009. O clube valenciano, que está a construir um novo estádio, enfrenta uma séria crise econômica.