Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Real Madrid demite Pellegrini e anuncia Mourinho

Real Madrid demite Pellegrini e anuncia Mourinho

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, anunciou esta quarta-feira a demissão do treinador Manuel Pellegrini, que será substituído por José Mourinho, desde que este “resolva sua situação contratual” com o Inter de Milão. A direção do Real “deu por terminada a fase de Manuel Pellegrini como treinador” e “vai contratar José Mourinho quando tiver resolvido sua situação contratual” com o Inter de Milão, declarou Pérez em uma entrevista coletiva à imprensa.

Mourinho “é um dos melhores treinadores do mundo, talvez o melhor” e “vai agregar muito valor à noss agrande equipe”, acrescentou. O chileno Manuel Pellegrini, 56 anos, passou apenas uma temporada no banco do Real Madrid.

O ex-treinador do Villarreal foi considerado um dos principais culpados por mais uma temporada sem títulos da equipe da capital espanhola. Ele pagou, sobretudo, pela eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Tinha ainda um ano de contrato.

O português José Mourinho, 47 anos, foi campeão de três competições com o Inter nesta temporada: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões. Ele havia declarado mais cedo nesta quarta-feira que estava de “férias”, mas que depois iria “trabalhar na Espanha”. O presidente ‘merengue’ afirmou que o único obstáculo a atrasar a chegada do técnico português “é uma interpretação entre Mourinho e o Inter sobre seu contrato”.

Mas negou-se a precisar se o problema são os 16 milhões de euros da cláusula de rescisão que, segundo a imprensa espanhola, o clube italiano não está disposto a perdoar. Pérez afirmou, no entanto, que a presença de Mourinho no Madrid é certa, preferindo não falar de prazos, mas de um “muito breve”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!