Com dois golos do português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Getafe por 3 a 2 esta segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, e voltou a encostar no líder Barcelona, que no domingo bateu o Levante por 2 a 1. A equipa merengue tem agora 44 pontos, dois a menos quea equipe catalã.
O artilheiro português abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e fechou aos 12 do segundo tempo. O segundo golo do Real Madrid foi marcado pelo alemão Mesut Ozil, aos 19 da etapa inicial. Parejo, aos 29 minutos, e Albín, aos 40 da segunda parte, descontaram para o Getafe.
A partida foi marcada pela volta do brasileiro Kaká, que começou no banco de reservas e entrou em campo aos 31 minutos da segunda etapa no lugar de Benzema. O meia não disputava uma partida oficial pelo Real Madrid desde maio de 2010 e havia atuado pela última vez durante a derrota da Seleção Brasileira para a Holanda na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.
Também, esta segunda-feira, o Villarreal derrotou o Almería por 2 a 0, confirmando a terceira colocação na tabela, com golos de José Manuel Catalá e Borja Valero. Já o Atlético de Madri não saiu do 0 a 0 em casa contra o Racing de Santander.
Domingo, Barcelona manteve a liderança ao derrotar Levante por 2 a 1, com gols de Pedro Rodríguez, aos 47 e 59 minutos, ambos após passe do brasileiro Daniel Alves. Levante descontou aos 81 minutos, com gol do uruguaio Christian Stuani.
O Valencia, quarto colocado, consolidou sua posição na zona de classificação para a Liga dos Campeões da UEFA com uma suada vitória sobre o Espanyol, por 2 a 1.
A 17ª rodada do Campeonato Espanhol:
Athletic Bilbao 1 x 2 La Coruña
Barcelona 2 x 1 Levante
Sporting Gijón 1 x 2 Málaga
Sevilla 1 x 0 Osasuna
Valencia 2 x 1 Espanyol
Atlético de Madri 0 x 0 Racing Santander
Mallorca 3 x 0 Hércules
Villarreal 2 x 0 Almería
Zaragoza 2 x 1 Real Sociedad
Getafe 2 x 3 Real Madrid