Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reabertura do Ministério líbio do Interior

Depois de mais de uma semana de encerramento imposto por um grupo armado que exigia a dissolução da Alta Comissão de Segurança composta por ex-rebeldes, o Ministério líbio do Interior retomou o seu funcionamento normal, constatou-se no local.

A 2 de Julho último, as milícias armadas ordenaram aos trabalhadores do Ministério para evacuar as instalações antes de proceder ao encerramento da porta principal do edifício colocando nele montes de areia.

Um dos membros das milícias afirmou que eles iriam permanecer no local até que as autoridades procedam à dissolução da Alta Comissão de Segurança, que eles acusavam de receber apoio do Ministério. Segundo a agência líbia de notícias, o Ministério do Interior pediu aos seus funcionários para regressar aos seus escritórios.

Fontes informadas indicam que a sede do Ministério do Interior foi entregue desde Terça-feira ao presidente da Comissão Ministerial, o ministro da Electricidade, Ali Mahrighi, na presença do vice-ministro do Interior, Omar al-Khadraoui, na sequência de negociações realizadas com as milícias.

Uma comissão ministerial foi formada para encontrar uma solução para esta questão. O Governo líbio prometeu várias vezes dissolver as milícias armadas e impor os serviços da Polícia e do Exército em todo o território nacional, mas os observadores duvidam da sua capacidade de respeitar os seus compromissos devido à força e ao número elevado das milícias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!