Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Raikkonen está fora da próxima temporada da Fórmula 1

O piloto finlandês Kimi Raikkonen não disputará o Mundial de Fórmula 1 de 2009, depois do fracasso das negociações com a McLaren, informa a imprensa da Finlândia.

“A escuderia de Fórmula 1 que queríamos para a próxima temporada era a McLaren ou nenhuma”, declarou o empresário do piloto, Steve Robertson, ao jornal Turun Sanomat.

“Kimi e a McLaren não conseguiram chegar a um acordo, e em consequência ele não pilotará na F1, pelo menos no ano que vem”, completou, antes de afirmar que Raikkonen mantém a vontade de prosseguir na F1.

“Kimi ainda tem vontade de pilotar. Um ano fora da F1 não significa nada, simplesmente quer dizer que queremos encontrar um lugar para em que possa disputar um campeonato para vencer”, declarou o manager.

Depois da estreia na Sauber, Raikkonen, 30 anos, foi piloto da McLaren durante cinco temporadas (2002-2006), antes de ser contractado pela Ferrari, na qual conquistou o título mundial de 2007 e disputou ainda as temporadas de 2008 e 2009.

A Ferrari anunciou que o contrato de Raikkonen não seria renovado em 2010, já que o espanhol Fernando Alonso foi contratado para ser o companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!