Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Raide americano mata mais de 40 pessoas no oeste da Líbia

Caças norte-americanos iniciaram ataques aéreos, sexta-feira de madrugada, contra a cidade de Sabratha (oeste da Líbia), matando mais de 40 pessoas, anunciou o edil da cidade, enquanto fontes concordantes citaram alvos de sítios pertencentes ao grupo terrorista Daech (Estado Islâmico).

Os caças levaram a cabo ataques aéreos por volta das 3 horas e 30 minutos locais de sexta-feira (1 hora e 30 minutos GMT) contra um edifício na zona de Gasr Tellil onde vivem alguns estrangeiros, matando 41 e ferindo seis outros, indicou o edil de Sabratha, Hussein al-Daouadi.

Por seu turno, o jornal britânico “The Independent” escreveu que um ataque americano visou um líder tunisino do Daech ligado aos atentados mortíferos de Sousse e do Museu do Bardo, na Tunísia. “Os Estados Unidos da América visaram numa série de ataques aéreos um dos líderes atrás do ataque terrorista que matou 30 britânicos na Tunísia”, indicou o jornal, acrescentando que não houve confirmação da morte de Noureddine Chouchane, mas informações revelam a sua presença num campo nos territórios do grupo na Líbia.

Um funcionário norte-americano confirmou que aviões de combate americano atacaram um campo perto de Sabratha, a oeste de Tripoli, e mataram mais de 30 recrutas do Daech, acrescentou o jornal.

Chouchane esteve ligado ao ataque de junho no hotel de Sousse que matou 38 pessoas e o massacre que matou 22 pessoas no Museu Nacional do Bardo, em Túnis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!