Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queniana acaba com o domínio etíope nos 10.000 metros

A queniana Linet Masai venceu a final dos 10.000 metros do Mundial de Atletismo, este sábado em Berlim, com um espetacular sprint final, no qual superou na linha de chegada a etíope Meselech Melkamu, acabando com o reinado deste país na prova.

Apesar da desistência de Tirunesh Dibaba, campeã olímpica e que renunciou da prova para disputar apenas os 5.000 mestros por um problema no tornozelo, o triunfo parecia assegurado para a Etiópia quando Melkamu e a compatriota Meseret Defar, que levou o bronze, ocupavam as primeiras posições a 50 metros do fim. Mas a queniana apareceu como um raio no fim da prova e, quando Melkamu levantava os braços por se acreditar vencedora, superou a rival por apenas 10 centésimos (30:51.24 contra 30:51.34), com o melhor tempo da temporada.

Masai foi quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim, em uma prova vencida pela etíope Tirunesh Dibaba, que também venceu os 5.000 na capital chinesa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!