Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quénia: mão dura contra o consumo de alcool

As autoridades quenianas prenderam centenas de pessoas encontradas a consumir álcool fora do horário estabelecido para o efeito, na sequência da entrada em vigor de uma nova lei que restringe a venda e consumo de bebidas alcoólicas.

 

 

Ao abrigo da lei aprovada em Novembro, o álcool não pode ser vendido antes das 14 horas nos finais de semana e antes das 17 horas no meio de semana, enquanto os estabelecimentos que se dedicam a venda de bebidas não devem estar situados a menos de 300 metros das escolas.

Segundo um agente da polícia, 30 pessoas presas pelo consumo de alcoól nas primeiras horas da manhã vão cumprir seis meses de prisão e pagar o equivalente a 350 dólares americanos. Igual número de culpados recebeu a mesma pena na manhã de sexta-feira.

Os activistas contra o consumo de álcool e drogas saudaram as novas leis, mas os proprietários de bares o sector do turismo, em geral, não pouparam críticas a decisão em vigor naquele país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!