Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queda de helicóptero de resgate mata 8 pessoas na Índia

Um helicóptero de resgate que levava madeira para as cremações em massa das vítimas das inundações no norte da Índia caiu, esta Terça-feira (25), matando as oito pessoas que estavam a bordo, informou o governo.

Deslizamentos de terra e inundações desencadeados pelas chuvas de monção, semana passada, mataram pelo menos 680 pessoas no Estado de Uttarakhand e deixaram milhares de pessoas desaparecidas.

Os funcionários do governo temem que o número possa ultrapassar mil e a operação de resgate ainda está em pleno andamento, com milhares de soldados do Exército envolvidos, apoiados por helicópteros privados e da Força Aérea.

O helicóptero da Força Aérea da Índia estava a levar madeira e a tentar trazer os sobreviventes, muitos deles peregrinos hindus e turistas provenientes de áreas inundadas nas margens do sagrado rio Ganges, onde casas e blocos de apartamentos foram devastados no sopé do Himalaia.

O comunicado do governo não disse quem estava a bordo no momento do acidente, ou por que o avião tinha caído. Milhares de peregrinos ainda estão presos no Vale do Kedarnath, uma das áreas mais afectadas.

Algumas das pessoas resgatadas de helicóptero disseram aos funcionários de caridade na capital estadual Dehradun que tinham visto corpos espalhados por toda a parte.

O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e a presidente do governista Partido do Congresso, Sonia Gandhi, prometeram ajuda financeira e outras formas de apoio ao governo estadual.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!