Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro mortos em combates entre piratas somalis pela divisão de um resgate

Quatro pessoas morreram no centro da Somália em violentos combates entre dois grupos de piratas que disputavam o resgate de vários milhões de dólares pago pela liberação de um petroleiro. Os confrontos começaram na segunda-feira, no porto de Harardere, refúgio de piratas situado 300 km ao norte de Mogadíscio.

Nessa segunda, os piratas somalis libertaram um superpetroleiro grego, o “Maran Centaurus”, um dia depois do pagamento de um resgate de vários milhões de dólares, segundo informou a filial queniana no Programa de Assistência aos Marinheiros. A libertação do navio, com uma tripulação de 16 pessoas, foi acertada depois do pagamento, no domingo, de um resgate de 5,5 a 7 milhões de dólares.

“A situação é calma esta manhã, mas ainda há muita tensão. Três piratas, sendo um deles um chefe, e um civil morreram e outros três ficaram feridos”, indicou um dirigente local, Moalim Abddullah Hassan. Segundo um comerciante local que testemunhou os acontecimentos, nos combates, que se prolongaram até a madrugada de terça-feira, foram utilizadas armas pesadas e veículos todo-terreno equipados com metralhadoras e baterias antiaéreas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!