Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro membros da mesma família morrem por asfixia em Muanza

Quatro membros da mesma família perderam a vida por excesso de inalação de fumo quando se encontravam a dormir, na última segunda-feira (15), no distrito de Muanza, província de Sofala.

De acordo com o porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, no seu habitual informe semanal à Imprensa, ainda são desconhecidas as causas da origem da fumaça no interior da residência. Aguarda-se pelo término da investigação policial em curso.

Entretanto, o certo é o fumo espalhou-se de forma rápida e em alta quantidade, o que diminuiu a visibilidade das vítimas, tendo morrido por asfixia.

Num outro desenvolvimento, Cossa disse que indivíduos desconhecidos, em parte incerta, raptaram uma menor de oito anos de idade, no bairro Samora Machel, na cidade de Tete. A família, depois de se aperceber da ausência da filha participou o caso à Polícia. Esta fez diligências que culminaram com a localização da vítima, mas sem vida e com os órgãos genitais decepados.

Segundo o porta-voz, suspeita-se que o acto macabro esteja relacionado com o obscurantismo. Enquanto isso, ainda na semana passada houve 133 crimes, contra 152 do igual período do ano passado, dos quais 109 já foram esclarecidos. Desses casos 86 incidiram contra propriedade, 41 contra pessoas e seis contra ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Recolheram às celas, em todo território nacional, 1.278 indivíduos, dos quais 1.153 por violação de fronteiras, cinco por emigração ilegal e 120 por delito comum.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts